Vila Marés vai chegar a 1.500 crianças na segunda edição

0
409
Foto: CMVC

A segunda edição do Programa Vila Marés, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Conde, foi apresentada na terça-feira (10). Este ano, o programa que pretende promover a adaptação ao meio aquático e iniciação à prática náutica e fluvial a jovens do concelho vai chegar a 1.500 crianças.

Segundo a autarquia, o Vila Marés vai, nesta edição, estender-se também às crianças do 3º ano. No ano passado, apenas as crianças do 4º ano estavam integradas no projeto.

Os mais novos vão fazer as primeiras atividades de adaptação ao meio aquático, aprender a identificar perigos, adotar medidas preventivas e adquirir técnicas de auto resgate. Para os alunos do 4º ano, o programa mantém-se semelhante ao da 1ª edição, permitindo que estes aperfeiçoem as suas habilidades em atividades náuticas e fluviais, experimentando modalidades como Canoagem, Remo e Stand Up Paddle.

Na apresentação do Vila Marés, foram também dados a conhecer os resultados da primeira edição, “considerados amplamente positivos pelos técnicos da Universidade da Maia que acompanharam o projeto”, diz a Câmara.