Vinha Paz no Sunset do Villazur (Fotogaleria)

452

Realizou-se no dia 26 de agosto, o 7º Sunset do Villazur – Restaurante & Tapas localizado na Azurara em Vila do Conde. Desta feita, os protagonistas foram os vinhos da Região Demarcada do Dão, da Vinha Paz

Henrique Canto Moniz, representante da marca, apresentou os vinhos da sua adega centenária que continua a privilegiar a produção em lagares com pisa a pé, reunindo no mesmo espaço a produção e a cave, como o próprio explicou.

“Na nossa adega, na família há várias gerações, fazemos o vinho com pisa a pé, à moda antiga. Temos quatro lagares, dois levam 10 mil quilos e os outros 3 mil. Nós misturamos as castas no próprio lagar, e por isso é que o vinho é diferente”.

O gerente do Villazur, Ricardo Almeida, quis trazer a Vinha Paz ao seu estabelecimento porque “já tinha tido o prazer de provar os vinhas da Vinha Paz e foi uma agradável surpresa. Achei que se identificavam com a minha casa e que deviam fazer parte da nossa futura carta de vinhos”.

“Cortes de Cima” do Alentejo até ao Villazur

Duas semanas antes, o Villazur promoveu a degustação dos vinhos alentejanos de Cortes de Cima. No final de tarde e noite, o painel de vinhos foi apresentado pelo enólogo Hamilton Reis, que fez questão de explicar do porquê que os vinhos portugueses “estão entre os melhores do mundo”, acrescentado a qualidade e referência dos vinhos Cortes de Cima, cuja filosofia passa “por exprimir na garrafa o que cultivam no campo”.