Vítor Costa nega aprovação de projeto para converter Palácio Hotel em apartamentos

0
789

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde garantiu na segunda-feira (10), em conferência de imprensa, que não existe na autarquia “qualquer projeto aprovado” para o antigo Palácio Hotel. A afirmação surge após o antigo presidente da edilidade, Mário Almeida, ter criticado o projeto anunciado para o edifício pela empresa Construções Monte Carlos, que prevê a construção de 55 apartamentos no local.

Segundo Vítor Costa, “não há nenhum projeto de arquitetura aprovado na Câmara de Vila do Conde”. Questionado se existe algum projeto, não negou, dizendo que “os serviços analisam vários projetos, mas como não há aprovado, por mim a análise ainda não passou”.

O autarca mais declarou que a área não é uma zona de proteção e que o edifício não está classificado como de interesse. Já sobre as críticas feitas por Mário Almeida, afirmou desconhecer, acrescentando que “não pode haver críticas sobre algo que não existe”.

No final de janeiro, Mário Almeia publicou um texto no qual considera “inconcebível” o projeto anunciado pela Construções Monte Carlos, e afirma acreditar que a população vilacondense “reprova frontalmente tal opção”.

O ex-presidente da Câmara escreveu que, “admitindo a errada hipótese de ali se construir habitação”, a melhor opção seria criar fogos a custos controlados, numa parceria com a Santa Casa e “com apoios financeiros estatais e comunitários”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).