Vítor Costa propõe queixa-crime para denunciar “calúnias” contra Câmara de Vila do Conde

0
128

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde anunciou que vai propor ao executivo municipal a realização de uma queixa-crime “sobre um conjunto de calúnias, falsidades, verdades que não o são, que têm tido algum reflexo nas redes sociais”. A esperança de Vítor Costa é que a proposta seja aceite por unanimidade na reunião do executivo desta quinta-feira.

Segundo o autarca, a “campanha infame” começou “no momento em que este executivo tomou posse”, em 2021, e afeta “já não só o presidente da Câmara, mas a Câmara Municipal, todos os eleitos, todos os técnicos, todos os funcionários”.

“Esta queixa-crime não tem um intuito punitivo, tem um intuito esclarecedor”, apontou Vítor Costa, que não tem dúvidas da “transparência de todos os processos da contratação pública deste município, porque confio nos funcionários, dirigentes e técnicos municipais”. “Mas para que não restem dúvidas, será naturalmente a Justiça a esclarecer”, disse.

Questionado sobre potenciais nomes a ser alvo da queixa-crime, Vítor Costa não se pronunciou, dizendo apenas que esta será “contra todos aqueles que veicularam essas notícias falsas”.

E se a queixa poderia ser realizada contra algum vereador da oposição, o presidente da Câmara referiu que “não quero acreditar que um vereador que faz parte da Câmara ataque a própria Câmara porque, no fundo, esta campanha prejudica-nos a todos. Prejudica a Câmara, mas acima de tudo é uma imagem de Vila do Conde extremamente negativa”.