Votação decorre com normalidade, distanciamento e filas na Póvoa de Varzim (fotos)

A afluência às mesas de votos instaladas na Póvoa de Varzim, nas escolas Eça de Queirós e Flávio Gonçalves estão a decorrer com total normalidade, apesar da existência de filas, devido ao distanciamento social necessário.

Os eleitores estão a ser acompanhados por elementos da organização do processo eleitoral na cidade, de forma a encaminhar os votantes para as respetivas mesas de voto e respeitarem todas as normas de segurança.

No caso da Eça de Queirós, estão a ser utilizados todos os corredores interiores e ao ar livre devidamente identificados, existindo ainda entradas e saídas autónomas. Para além de salas de aulas, duas mesas das mesas de voto neste estabelecimento escolar encontram-se na ampla sala de convívio e outras no ginásio.

O mesmo procedimento está a ser executado na Flávio Gonçalves, sendo que neste caso as mesas de voto estão instaladas nos contentores.

Elementos da Polícia Municipal e da Proteção Civil estão no terreno a ajudar as pessoas no sentido de cumprirem o seu direito cívico, numa aflência considerda de “boa” até ao final da manhã e dada as circunstâncias.

Fotos José Alberto Nogueira