1200 professores e auxiliares vacinados no fim de semana na Póvoa de Varzim

No fim de semana, foram vacinados na Póvoa de Varzim “cerca de 1200 professores e pessoal não docente”, informou Andrea Silva, vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal. As vacinas contra a covid-19 foram administradas no centro de vacinação instalado na antiga escola do Cruzeiro, em Aver-o-Mar.

A autarca destacou que “este foi o maior desafio que a vacinação trouxe ao nosso concelho até ao momento”, como sublinhou “o nobre trabalho desenvolvido por todos os intervenientes. O rescaldo desta missão é bastante positivo, bem como a adesão à vacina”.

Andrea Silva transmitiu através das redes sociais, o empenho “ao longo destes dois dias os profissionais de saúde do nosso ACES da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e os colaboradores da autarquia deram o seu melhor”.

Regresso do ensino secundário às aulas presenciais

Esta segunda-feira fica marcada com o início da terceira fase de desconfinamento, que entre as várias reaberturas previstas, consta o regresso das aulas presenciais no ensino secundário, com a maioria dos professores e auxiliares a receberem a vacina no último fim de semana.

Alerta ao desconfinamento e comportamento de todos

Apesar desta importante operação de vacinação, a vereadora alerta para “mais uma semana desafiante e que nos vai colocar a todos à prova com o avançar do plano de desconfinamento – e o sucesso desta fase depende única e exclusivamente de todos nós e dos nossos comportamentos”.

Foto de José Alberto Nogueira a 27 de março na primeira fase de vacinação a professores e não docentes.