20 mil vacinados na Póvoa de Varzim e Vila do Conde contra a doença do coronavírus

Nos centros de vacinação instalados na Póvoa de Varzim, em Aver-o-Mar na antiga escola do Cruzeiro, e Vila do Conde, no pavilhão do parque de jogos, já foram vacinadas quase 20 mil pessoas contra a covid-19, o que representa cerca de 14% da população dos dois concelhos.

Até ao dia de segunda-feira já foram administradas na região 19.741 vacinas, informou Judite Neves, diretora executiva do Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, sendo que, dessas, 13.586 pessoas tomaram a primeira dose e 6.155 já têm a vacinação completa. Isto quer dizer que um em cada 7 poveiros e vila-condenses já recebeu pelo menos uma dose.

Segundo a mesma fonte do agrupamento de centros de saúde (ACeS), em informação divulgada ao MAIS/Semanário, a vacinação foi já alargada à segunda fase, pelo que agora serão inoculados utentes com mais de 65 anos, independentemente da patologia. Na Póvoa de Varzim e Vila do Conde, o processo está a decorrer com normalidade e prevê-se que o número de vacinas entregue durante este mês de abril aumente.