Equipamentos básicos para abrir um restaurante

Existem pessoas que têm um sonho em comum: abrir um restaurante. E esse sonho pode depressa tornar-se realidade, uma vez que o custo para abrir um restaurante é cada vez menor graças aos utensílios de cozinha que se podem comprar cada vez mais em conta.

Portanto quem quer abrir um restaurante está hoje em dia com muito mais probabilidade de o fazer. No entanto é preciso equipamentos básicos que deve encontrar e também assegurar que o mercado está preparado para um restaurante na sua zona. Comece por fazer uma pequena pesquisa de mercado para encontrar os restaurantes que estão na sua zona, e também aquilo que na opinião das pessoas que os visitam está em falta.

Vamos falar hoje de utensílios e coisas simples que você deve ter para abrir um restaurante:

Mobiliário de restauração

Mesas, cadeiras, talheres, pratos e um sem número de coisas que certamente compreende que são necessários. Mas quase tudo é possível comprar em lojas como por exemplo o IKEA e que sai hoje em dia a um custo muito económico.

Depois é necessário comprar aquilo que vai mostrar a identidade do restaurante, ou seja, cortinas, adereços, e aquilo que se pode considerar que seja único no restaurante.

Temos também que tratar da parte burocrática, portanto software de faturação e uma caixa registadora, bem como os avisos legais que deve ter na porta.

Utensílios de cozinha

Coisas com o batedeiras, grandes panelas, e tudo aquilo que é necessário para ter na cozinha deve também ser adquirido.

Muitos destes utensílios podem ser adquiridos nas grandes superfícies comerciais, no entanto quando são utensílios para uso industrial os mesmos devem ser adquiridos com marcas especializadas.

 Prepare-se para o take-away

Estamos na era das tecnologias, portanto é normal que hoje em dia as pessoas queiram comida entregue em casa. Quer seja através das aplicações com um por exemplo Uber Eats ou através da sua própria entrega que pode ter no restaurante, é necessário adquirir equipamentos como máquinas de vácuo ou sacos de papel.

Por outro lado, ter também um website é fundamental para que o seu negócio seja conhecido, e deve sempre registar o seu site ou restaurante no Google My Business para garantir mais visibilidade.

tMuitas destas dicas podem ser facilmente implementadas, mas deverá sempre consultar uma empresa especializada para obter dicas e também a lista de fornecedores para outros materiais que possa precisar. Afinal de contas, este pode ser um investimento na sua vida!