28ª Edição da Corrida de São Pedro à espera de mais de 3 mil atletas

0
2481

A 28ª edição da Corrida de São Pedro vai decorrer no próximo domingo, dia 3, e a organização está a prever a participação de cerca de 3 mil pessoas nas vertentes de corrida e caminhada. Esta última reverte a totalidade do valor das inscrições para o Instituto Maria da Paz Varzim.




A apresentação do evento decorreu na Lancha Poveira Fé em Deus, que será a partir de agora a imagem da Corrida de São Pedro.

Uma das mais antigas e tradicionais provas de estrada no panorama nacional vai assim percorrer 10 quilómetros das ruas poveiras.

A caminhada é de 5 quilómetros e conta com uma vertente solidária, sendo que os dois euros de cada inscrição irão reverter para o Instituto Maria da Paz Varzim. “É o quarto ano que associamos uma instituição, faz parte do nosso ADN já, mais importante que o dinheiro é mostrar ao público as causas”, explicou Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto, que em parceria com a Câmara Municipal, Associação de Atletismo do Porto e conselho Regional de Arbitragem organizam o evento.

O início está marcado para as 10h com partida e chegada na rua Varzim Sport Clube.