Líder do PS/Póvoa critica Câmara por “afugentar turistas” na época balnear

0
1326

As principais decisões da reunião de Câmara da Póvoa de terça-feira prendem-se, conforme o MAIS/Semanário noticiou, com o estacionamento pago junto às praias e a interdição de veículos na Avenida dos Banhos.

Ora, o presidente do PS/Póvoa já se pronunciou sobre o tema. João Trocado escreveu na sua página de facebook que não está de acordo com esta política.

“Estas e outras medidas tomadas pela autarquia para a época balnear denotam uma clara intenção de afastar os veraneantes da nossa cidade. O turismo é e sempre foi importantíssimo para a Póvoa de Varzim. Muitas das nossas famílias e comerciantes dependem do verão para fazer face às despesas do resto do ano. Em vez de tentar afugentar os turistas, o presidente da Câmara deveria fazer uma forte apologia pública da qualidade e segurança das praias de todo o concelho, para dar confiança a quem nos visita”.

Apesar das críticas do presidente do PS/Póvoa, a verdade é que a vereação socialista mostrou-se favorável a estas medidas na última reunião de Câmara, e ontem na Assembleia Municipal também os deputados do PS estiveram globalmente alinhados com as decisões da maioria PSD.