Escola Cego do Maio cancela reuniões presenciais por precaução de contágio vindo de conserveira

0
2441

“Por medida de precaução, em função de um surto epidemiológico que apareceu recentemente nas imediações do nosso Agrupamento, foram canceladas as reuniões presenciais dos Diretores de Turma/Professores Titulares de Turma com os Encarregados de Educação que estariam previstas para a semana de 6 a 10 de julho”, informou a direção da escola Cego do Maio, localizada em Penalves, na Póvoa de Varzim.

Contactado pelo MAIS/Semanário, Arlindo Ferreira, diretor do agrupamento escolar, disse que “há vários encarregados de educação com ligações” à fábrica conserveira Gencoal, em Caxinas, Vila do Conde, e por isso foram canceladas “as reuniões presenciais para a entrega das avaliações do 3º período”.

A decisão da escola consta de um comunicado publicado a 3 de julho, em que especifica o “Cancelamento das Reuniões Presenciais com os Encarregados de Educação e Adiamento da Devolução dos Manuais Escolares”. As avaliações estão disponveis através da plataforma GIAE.

No entanto, o diretor diz que “há a possibilidade de uma reunião individual, desde que a mesma seja solicitada pelos contactos da escola”.