Aulas de Educação Física com distância de 3 metros entre alunos e sem máscara

0
820

O Ministério da Educação e a Direção-Geral da Saúde divulgaram esta semana as orientações para a disciplina de Educação Física.

Desde logo, são obrigatórias as máscaras para estudantes e professores à entrada e saída dos espaços, mas não durante a prática de exercício físico.

É referido um distanciamento de “pelo menos” 3 metros entre cada aluno e a opção pela “realização de tarefas individuais, respeitando o distanciamento físico recomendado”.

As aulas devem decorrer ao ar livre sempre que possível e, caso seja decretado um sistema de ensino misto (parte na escola e parte pela internet), esta disciplina deve continuar de forma presencial.

As aulas devem ser dadas a grupos reduzidos (não especifica números) e de forma ajustada ao espaço disponível. Material como bolas, raquetas, volantes ou objetos gímnicos portáteis deverão ser desinfetados no início do dia e antes e depois de cada utilização.

Isto tudo além da higiene frequente das mãos e a ventilação dos espaços, bem como marcações no chão para assegurar o distanciamento.