Covid num atleta do Varzim: “Impossível controlar tudo” apesar de protocolo seguido à risca

0
1579

Na conferência de antevisão ao jogo frente à Covilhã, o treinador do Varzim reagiu publicamente ao caso de um atleta do plantel que testou positivo ao novo coronavírus.

Em registo sereno, Paulo Alves lembrou que esta é uma situação que “provavelmente irá tocar a todos os clubes”.

O Varzim todos os dias segue os protocolos da DGS “de forma exemplar” mas “é impossível controlar tudo”, disse. “É um vírus com o qual teremos de conviver durante algum tempo e ninguém está imune. Temos de nos adaptar e resolver a questão da melhor maneira”, rematou.

O atleta infetado está em isolamento e a realização do jogo de amanhã não estará comprometida. Paulo Alves lembra que, desde que haja um número mínimo de jogadores disponíveis para entrar em campo, então a partida tem luz verde para prosseguir.

O Varzim cumpre a 4ª jornada da II Liga às 11h deste sábado. O técnico alvinegro não tem dúvidas: “Ir à Covilhã é sempre complicado. Tiveram um mau arranque mas vão querer reagir”.

Os lobos do mar, até aqui, não sofreram qualquer golo mas também só marcaram um. As melhorias no ataque “vão acontecer com o tempo”, conclui Paulo Alves.

O Varzim soma 5 pontos, enquanto o Covilhã perdeu os três jogos.