Varzim sofre segunda derrota consecutiva na II Liga

0
933

O Varzim perdeu por 0-1, frente à Académica de Coimbra, naquela que foi a sua segunda derrota no campeonato da II Liga. O jogo teve lugar na manhã deste domingo no estádio do clube poveiro.

Apesar de algum equilíbrio durante o encontro, os estudantes revelaram mais organização do seu jogo, ao contrário dos alvinegros que ainda demonstram muitas debilidades, principalmente na construção de ataques.

O único golo do jogo surgiu aos 83m por intermédio de Guima, que aproveitou um momento de contragolpe da Académica de Coimbra. Após ter sofrido o golo, o Varzim ainda criou jogadas de ataque com o esférico por vezes a rondar a baliza dos estudantes, no entanto sem qualquer resultado prático.

Na estatística do jogo: equilíbrio nos remates, o Varzim fez 16 contra o mesmo número da Académica, enquanto os alvinegros conquistaram 5 cantos contra 6 do adversário. O maior desequilíbrio sucedeu na posse de bola. O Varzim teve a bola em seu puder em 45% de jogo, enquanto os conimbricenses tiveram bola durante 55%.

Guima, jogador da Académica e autor do golo, foi eleito o homem do jogo.

Após a 5ª Jornada, na classificação apresentada pela Liga Portugal, o Varzim ocupa provisoriamente o 11º lugar com 5 pontos. Os varzinistas voltam a jogar para o campeonato apenas a 18 de outubro em Matosinhos, frente ao Leixões. Antes, no próximo domingo vai a Rebordelo, Trás-os-Montes, jogar para a Taça de Portugal.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira