Numa ação solidária promovida pelo Grupo GESE Seguros, a mediadora ofereceu, esta sexta-feira, 1,5 toneladas de alimentos divididos por 60 cabazes que vão chegar a outras tantas famílias carenciadas do concelho da Póvoa de Varzim, através da delegação local da Cruz Vermelha.
A instituição, que vai distribuir os cabazes nos dias anteriores ao Natal, tem em curso o projeto CLDS4g, que este ano teve início no passado mês de fevereiro, a exemplo do que já tem realizado nos últimos 10 anos.
O projeto voluntário visa apoiar famílias assinaladas em todas as freguesias poveiras, num total aproximado de 240 pessoas sinalizadas por várias entidades, e nas quais se incluem agregados familiares com pessoas no desemprego e que também têm crianças e jovens na Casa do Regaço, em Terroso, em situação de vulnerabilidade social.
Para Luis Filipe Costa, administrador da GESE Seguros, “é importante ajudar num ano em que tudo é diferente”. O empresário adiantou ainda, o início de um protocolo para a recolha de alimentos que vai estender-se ao longo do próximo ano. Desta forma todas as pessoas que pretendam ajudar podem efetuar os seus donativos de bens alimentares em qualquer das agências da Gese Seguros.
A iniciativa da GESE Seguros contou com o apoio da Fundação Ageas, InnovaRisk, Metlife Equipa Comercial Norte; Real Vida e Tranquilidade.