Torcato Marques, de 39 anos e que exerce a atividade profissional de professor, foi este sábado apresentado como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Vila do Conde.
Casado e com 2 filhos, o candidato disse que “não sou político, sou apenas candidato a um cargo político. Independente no pensamento e nas ações. Solidário e preparado para trabalhar em equipa. Em prol dos cidadãos e em colaboração institucional”.
Na apresentação da candidatura sublinhou que “serei presidente a tempo inteiro. Um presidente próximo das pessoas, no centro da cidade, na zona ribeirinha, em Formariz e Bairro Alto, no Casalinho, nos Benguiados, nas Caxinas e Poça da Barca”, e adiantou que será “um que vai agir em vez de reagir, respeitando os deveres e os compromissos assumidos perante os Vilacondenses”.
Torcato Marques apresentou como bases da mesma assentam “a confiança, credibilidade e proximidade” e como metas para a junta de freguesia cinco pontos: “Uma política de apoios sociais, um parceiro natural das microempresas da cidade, uma intervenção na inovação e remodelação dos equipamentos públicos, apoio e cooperação com as escolas da cidade, e uma política de ações e promoções do desporto, transversal à nossa comunidade”.
Durante a apresentação, que decorreu ao ar livre, o candidato esteve acompanhado por Pedro Soares, candidato social-democrata à presidência da Câmara de Vila do Conde, e de elementos da estrutura PSD vila-condense.