Golo de baliza a baliza ajuda Varzim no regresso às vitórias

0
627

Os poveiros Nelson Agra, médio, e Ricardo Nunes, guarda-redes, foram os marcadores dos golos da vitória do Varzim por 2-0 frente ao Mafra, naquela que foi a segunda vitória em casa dos alvinegros nesta II Liga. Com estes três pontos, o Varzim reaproxima-se dos lugares que evitam a descida de divisão.

Foi um jogo equilibrado e repartido com as duas equipas durante o jogo, mas em que o Varzim foi eficaz na concretização e esteve mais seguro a defender. Depois do segundo golo, os alvinegros tiveram várias oportunidades para ampliarem o resultado.

O primeiro golo surgiu aos 37m da primeira parte, com o capitão Nelson Agra a corresponder, à boca da baliza adversária, a um desvio de cabeça de Agdon ao primeiro poste, na marcação de um pontapé de canto.

Por sua vez, o golo que deu mais segurança ao Varzim foi aos 52m, quando o guarda-redes Ricardo bateu uma bola longa em direção à grande área contrária. O esférico bateu na relva com força e passou por cima do guardião do Mafra, entrando na baliza do clube visitante. Foi um lance pouco habitual no futebol, mas que Ricardo alcança pela segunda vez, depois de há 15 anos (março de 2006) ter marcado ao Moreirense, também no estádio do Varzim.

Ricardo Nunes eleito como o melhor em campo.

Varzim aproxima-se dos lugares da manutenção

Com esta vitória, o Varzim mantém o 17º lugar, agora com 21 pontos, e fica a um ponto da Oliveirense, que domingo recebe a Académica de Coimbra, a 2 pontos do Cova da Piedade, que perdeu contra o Estoril, e do Vilafranquense, que terça-feira recebe o Chaves.

sexta-feira, 26 de março, o Varzim desloca-se a Viseu, onde irá defrontar o Académico local. O jogo da 26ª jornada da II Liga tem início marcado para as 16h.

Estatística

Os números do jogo: O Varzim fez 10 remates contra 13 do Mafra, teve menos posse de bola (48% contra 52%) e conseguiu mais pontapés de cantos (6-5)