Caxinas exige “seriedade e respeito” após derrota no Algarve

0
697

A direção do ADCR Caxinas publicou esta segunda-feira um comunicado com duas fotos do jogo realizado no sábado, no Algarve, em que a equipa vila-condense perdeu por 6-5.

O golo da vitória do Portimonense surgiu no último minuto através de um penálti, depois da bola ter batido no braço (imagem), num remate efetuado muito próximo do jogador vila-condense. 

Em outra imagem do mesmo jogo, a bola rematada por um atleta do Caxinas também bate num dos braços de um jogador do Portimonense já no interior da área, sem que tivesse havido qualquer falta marcada por parte da equipa de arbitragem.

Com este alerta, os dirigentes do Caxinas pedem à federação “encarecidamente que, os seus máximos responsáveis, estejam sempre presentes e atentos, a esta parte final de época desportiva, procurando perceber o que está mal, e protegendo, incessantemente, quem valoriza e promove, de uma forma séria e consensual, o seu produto”.

Dois jogos decisivos

A dois jogos do final do campeonato, Caxinas (12º com 27 pontos) e Candoso (13º com 24 pontos), vão decidir qual dos dois terá que descer de divisão. Teoricamente as maiores dificuldades serão para o Caxinas, dado que no próximo sábado joga em Lisboa, frente ao líder Sporting e a 24 deste mês recebe o Leões de Porto Salvo (4º classificado).

Por sua vez o Candoso joga no pavilhão da Sanjoanense (último lugar) e depois recebe Futsal Azeméis (10º lugar), para concluir o campeonato.