Andor da Senhora de Fátima percorre Aguçadoura de automóvel nas festas da freguesia

0
1864

Na próxima quinta-feira, 22 de julho, a partir das 21h, o andor de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer diversas ruas de Aguçadoura em veículo automóvel, revelou a comissão de festas da freguesia poveira, que devido à pandemia restringiu as festas tradicionais aos atos religiosos.

No ano passado, as festas em Aguçadoura ficaram limitadas à missa em honra da Senhora da Boa Viagem, mas para este ano já estão previstos outros momentos entre os quais também duas simbólicas sessões de fogo de artifício, nas noites de quinta-feira e sábado.  

Assim, as festas serão assinaladas durante três dias com os seguintes atos: Dia 22 de julho, quinta-feira, às 20h30, a realização de uma missa, seguida da Procissão de Velas. Para evitar ajuntamentos, a Senhora de Fátima fará o percurso pelas principais ruas de Aguçadoura, no topo de um veículo automóvel, não sendo permitido seguir o andor.

Dois dias depois, no sábado, terá lugar a partir das 21h30, na igreja paroquial, o concerto do Grupo Coral de Aguçadoura, com a lotação limitada aos lugares disponíveis no interior do templo. A noite termina com uma nova “sessão simbólica de fogo de artifício”, indica o cartaz promovido pela comissão de festas.

Depois, para o dia de domingo, 25 de julho, foram marcadas três missas, às 7h, 9h e às 11h, esta última em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.