Vitor Costa inicia renegociação do contrato da água para baixar o preço em Vila do Conde (fotos)

0
1119

A diminuição do preço da água em Vila do Conde é um processo “que iniciarei de imediato” disse Vitor Costa, na tomada de posse como presidente da Câmara, que decorreu na manhã deste sábado no Teatro Municipal.

O edil justificou que esta atitude se deve ao facto de Vila do Conde ter o preço mais alto do país, e avisou “vamos enfrentar esta situação com ou sem a empresa que tem a concessão”.

Vitor Costa anunciou muitas linhas da estratégia da autarquia para os próximos 4 anos, entre as quais na construção de 1000 habitações de cariz social e também para os jovens e classe média “a preços controlados”. Também referiu a educação, o associativismo, a relação com as Juntas de Freguesia, a digitalização, ação social, saúde, entre muitos outros temas.

“Máxima exigência e reivindicativos com o Governo e organismos estatais para o melhor de Vila do Conde”, assegurou Vitor Costa, que disse que “estamos preparados para o trabalho”, e acrescentou: “A hora é de perguntar a cada um o que podem fazer por Vila do Conde. O momento é de grande exigência e vamos cumprir os compromissos que assumimos”.

Elisa Ferraz continua assume cargo de vereadora

Durante a cerimónia, na qual foi instalado o novo executivo, deputados da Assembleia Municipal, onde se incluem todos os presidentes de Juntas do concelho, ouviram-se muitos aplausos, nomeadamente para o novo edil e Isaac Braga, presidente da Junta de Freguesia da cidade.

De assinalar que Elisa Ferraz, líder do movimento NAU, e anterior presidente da Câmara nos últimos 8 anos, tomou posse e fará parte do executivo, não devendo ter qualquer função e não ser a de oposição. Já Paulo Carvalho, terceiro eleito da NAU para a Câmara, decidiu apresentar a sua renúncia.

Fotos José Alberto Nogueira