Com uma exibição equilibrada e sólida, a equipa sénior de hóquei em patins do CDP venceu por 7-2, no sábado, o Carvalhos, um dos clubes do topo da 2ª divisão-zona norte.
Na primeira parte, o CDP chegou a intervalo na frente (2-0), com golos de Diogo Fernandes e Cristiano Fangueiro. Na segunda metade, e apesar da marcação individual mais apertada do adversário, o resultado foi ampliado para 3-0, por Luís Melo.
Nessa altura, o Carvalhos acentuou a pressão e reduziu com dois golos de meia distância e colocou o marcador na diferença mínima. No entanto, a resposta poveira surgiu com um remate quase do meio-campo em que Diogo Fernandes emendou para o fundo da baliza.
O avançado do CD Póvoa viria depois a marcar mais dois golos na conversão de duas bolas paradas, sendo o sétimo golo da autoria de Gonçalo Silva, com um golo numa jogada por trás da baliza, a poucos instantes do final.
Com 11 jornadas realizadas, o CDP, que tem o jogo em atraso frente ao Riba d’Ave, ocupa agora o 10º lugar com 9 pontos, e com esta vitória quebrou um ciclo de rsultados negativos.
A competição sofre uma pausa, e regressa a 8 de janeiro, com o CDP a jogar frente ao Termas OC, atual 11º classificado com 7 pontos.