Incêndio destrói moradia e oficina em Aver-o-Mar (fotos)

0
6286

Um fogo que se espalhou entre uma casa e uma pequena oficina, na mesma propriedade localizada na Rua dos Sapateiros, em Aver-o-Mar, destruiu os dois espaços. O fumo espesso e negro era visível a longa distância.

O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros da Póvoa de Varzim às 11h03, que mobilizaram para o local 18 operacionais e 5 viaturas, sendo necessário pouco mais de meia-hora para combater as chamas, estando o mesmo em fase de rescaldo.

Na habitação morava um casal e uma filha, que quando se aperceberam da situação ficaram muito assustados e pediram socorro. Agora, nos próximos dias e sem “condições de habitabilidade na casa”, disse Francisco Nova, comandante dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, a família vai habitar com outros familiares que auxiliaram no sinistro.

No local esteve Andrea Silva, vereadora da Câmara da Póvoa de Varzim e responsável pela Ação Social do município, e Carlos Maçães, presidente da Junta da união de freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, que prestaram apoio à família.

São desconhecidas as causa do incêndio. A PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Fotos José Alberto Nogueira