Vilacondense Nélson Monte já saiu da Ucrânia e deve chegar a Portugal esta noite

0
960

Foi através das redes sociais que o vilacondense Nelson Monte confessou que já está em solo romeno, país da União Europeia. “Meus amigos já estou na Roménia! Consegui sair da Ucrânia hoje de manhã. Foram dias fortes e intensos! Mas graças a Deus correu tudo bem e estamos todos bem! Estou ansioso para chegar a Portugal e abraçar a minha família!”.

E partilhou ainda: “Mas também deixo o meu coração com o povo ucraniano e com os meus colegas de equipa! Vocês são uns HERÓIS! Tenho orgulho em todos vocês!!! Obrigado por todas as mensagens de apoio que recebi! Vocês foram uma força extra!! Obrigado!”.

A entrada na Roménia aconteceu nas últimas horas, com Nélson Monte, de 26 anos, juntamente com seus colegas a viajarem durante dois dias para chegarem à fronteira entre a Ucrânia e a Roménia.

O jogador atravessou a fronteira romena pelas 6 da manhã e deverá regressar ainda este sábado a Portugal – o voo chegará às 22H20. Nélson Monte, que contou com o apoio do Sindicato dos Jogadores, adianta o jornal Record, saiu do país acompanhado por vários colegas e membros da equipa técnica do Dnipro, assim como por Veselin Atanasov, treinador adjunto do Zorya. Entre o grupo está também Felipe Pires, ex-atleta do Moreirense, que tinha chegado à Ucrânia há duas semanas.

Durante a viagem da saída da Ucrânia para a Roménia, Nélson Monte disse que encontrou na estrada “milhares de pessoas a fugir e que o trânsito é incrível”.

O defesa, que estava esta época ao serviço do Dnipro, foi apanhado no meio da guerra desencadeada pela Rússia, e da invasão dos russos ao país vizinho.