AEPVZ promove proximidade com empresários em reunião na freguesia de Laúndos (fotos)

0
1172

Mais de 70 empresários participaram na segunda reunião promovida pela Associação Empresarial da Póvoa de Varzim (AEPVZ), numa ronda que está a realizar pelas freguesias do concelho. Desta vez, foi na noite de quinta-feira, que os dirigentes da AEPVZ estiveram em Laúndos, nas instalações da OTIMA.

Depois de Balasar, no mês passado, os empresários lanutenses revelaram interesse em conhecer as iniciativas da associação, apresentadas por Joaquim Araújo, presidente, e dos diretores Sérgio Furtado e José Félix, os quais apontaram para este ano, na realização, entre outras, de eventos empresariais, a explicação dos atuais programas de financiamento para projetos de investimento, a formação profissional, e quais as vantagens para as empresas em se tornarem associadas, em que ressalta o beneficio nos descontos em combustíveis, numa altura em que os preços estão a subir em flecha.

Centro Empresarial pode arrancar até final do ano

Ao longo da sessão foi também explicado por Aires Pereira, presidente da Câmara, que se associou à iniciativa da AEPVZ, ao elucidar a parceria encetada com a AEPVZ, nomeadamente com o trabalho conjunto já iniciado para a construção do futuro Centro Empresarial a nascer no Parque Industrial de Laúndos. Foi revelado que o projeto está em andamento e o próprio edil espera “que este ano ainda se comece a construção”.

Perante uma sala cheia de empresários, o autarca explicou as medidas de apoio que a Câmara disponibiliza, destacando “a não cobrança do imposto de derrama” e uma política fiscal “reduzida”.

Sobre a atividade empresarial do concelho e em particular no Parque Industrial de Laúndos, Aires Pereira, frisou também a abertura da edilidade para ajudar as empresas, “o motor da economia local, que é quem pode gerar riqueza para o concelho, com trabalho e emprego”.

Reuniões nas freguesias continua em abril  

No final, Joaquim Araújo revelou a satisfação da AEPVZ “por ver salas cheias de empresários interessados em estarem mais próximos do projeto associativo, como no progresso da economia local e as oportunidades que estão a surgir a cada dia, no sentido de as empresas ficarem ainda com mais e melhores capacidades de gestão”.

O líder da Associação Empresarial da Póvoa reforçou que este género de reuniões irá prosseguir já no próximo mês em outra freguesia e assim sucessivamente até concluir o périplo por todas as 12 freguesias do concelho poveiro.

Presente na reunião Félix Marques, presidente da Junta de Laúndos, enalteceu as qualidades e raízes da freguesia na vida profissional, enquanto José Maria, CEO da OTIMA, e anfitrião, disse que a empresa que lidera está de portas abertas “para colaborar com iniciativas dedicadas aos empresários”.

Fotos José Alberto Nogueira