Cartão branco de desportivismo e fair-play para médico do Varzim

0
1569

O médico do Varzim, João Mendes, recebeu um cartão branco do árbitro, pelo desportivismo e fair-play demonstrado ao socorrer um jogador do Castêlo da Maia, que aparentava uma lesão grave.

O facto ocorreu na manhã deste domingo, quando o médico, que estava a acompanhar o treino da equipa sénior do Varzim, num dos campos do complexo municipal, se apercebeu que no jogo entre o Varzim e o Castêlo da Maia, do distrital do Porto, na categoria de sub16, um atleta da equipa visitante estava lesionado com suposta gravidade.

Ao aperceber-se da situação, o médico João Mendes reagiu de imediato e deslocou-se para o campo, para assistir o jovem jogador. No final, o árbitro do encontro de sub16, sublinhou a atitude do médico alvinegro ao prestar o auxílio de imediato, ao mostrar o cartão branco de desportivismo e fair-play.

O jovem atleta foi depois conduzido pelos Bombeiros da Póvoa para o hospital local. O cartão branco visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes por jogadores, treinadores e pessoas que acima de tudo pratiquem o fair-play e o desportivismo.