O Varzim voltou às vitórias, esta sexta-feira, ao derrotar na Póvoa, o Casa Pia por 1-0, com um golo de Murilo aos 59’. Com estes três pontos, os alvinegros saíram da zona de despromoção.
Os alvinegros aguardam, agora, o desfecho do Viseu-Trofense, que terá este sábado, pelas 15h30. O pior que pode suceder, no final desta ronda, é o emblema poveiro ficar no lugar de play-off de manutenção.
Perante uma excelente moldura humana, cerca de 3 mil espetadores com um apoio constante ao Varzim, assistiu-se a um jogo intenso, equilibrado. Na primeira parte, o Casa Pia teve a melhor oportunidade de golo, num contra-ataque, em que brilhou o guarda-redes poveiro, Ricardo Nunes, com uma excelente defesa.
Na segunda metade, o Varzim conseguiu chegar à baliza adversária com perigo e num ataque rápido, Murilo marcou o único golo do jogo. Depois, foram sempre duas equipas à procura do golo e da vitória, apesar da diferença pontual e dos objetivos bem diferentes dos dois emblemas, com os varzinistas a resguardarem bem a sua zona defensiva.
Para o Varzim faltam apenas 4 jogos para terminar a II Liga, e a 25 de abril, para a 31ª jornada, o Varzim desloca-se ao terreno do Trofense, às 18 horas.
Fotos José Alberto Nogueira / Varzim SC