Câmara da Póvoa distribui 2,3 milhões de euros por 25 associações poveiras (fotos)

0
2575

Vinte e cinco coletividades, que atuam ao nível social, cultural e desportivo no concelho da Póvoa de Varzim foram contempladas com 2.3 milhões de euros atribuídos pelo município poveiro. Os contratos foram assinados ao final da tarde de sexta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Entre as associações que receberam as verbas estão o Varzim (300 mil euros), Desportivo da Póvoa (250 mil euros) e Póvoa Andebol (100 mil euros).

Na sessão e perante os responsáveis das associações, Aires Pereira, presidente da Câmara, justificou que a cerimónia serviu “para dizer aos outros para onde vai o dinheiro”. O edil agradeceu o esforço realizado por todos durante os dois anos da pandemia, “porque nunca paramos, e fomos mantendo as nossas atividades”, pedindo a todos que seja realizada uma sensibilização para que “outras pessoas se juntem ao tecido associativo do concelho, porque é preciso assegurar uma transição e que haja sustentabilidade nas associações e instituições”.

A terra vive o que é o sucesso das associações

O autarca também expressou o desejo de êxitos para todas as associações, em especial para as que estão dedicadas ao desporto, ao apontar que a “terra vive o que é o sucesso das associações”.

Associações que assinaram o contrato de apoio com a Câmara Municipal. No plano social: A Beneficente, A Cerca, MAPADI, Bombeiros e Rotary Club. Ao nível cultural: Cultural, Banda Musical, Capela Marta, Associação Ethos Pathos Logos, Varazim Teatro.

Ao nível desportivo: ADC Balasar, Associação de Futebol Popular, Póvoa Futebol Clube, RP Dancer, Atlético da Póvoa, Averomar FC, CDC Navais, CSB Amorim, CD Póvoa, Clube Naval Povoense, Vikings, Estela Golf, Póvoa Andebol, Póvoa Futsal Clube, Rangers, Varzim Sport Club.

Fotos José Alberto Nogueira