O Leões da Lapa Futebol Clube inaugurou, na sexta-feira, a requalificação da sede, instalada nas antigas oficinas da autarquia, obra que teve o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, num investimento de 800 mil euros. Foi uma prenda de aniversário para a associação do bairro sul, que ao longo deste fim de semana comemora 60 anos.
Pedro Casanova, presidente do Leões da Lapa, revelou a sua satisfação pela concretização da obra, que dará à coletividade condições para crescer ao nível cultural e desportivo, como garantir a sustentabilidade financeira. Nas diversas salas que o complexo possuí, destaque para a que está dedicada ao ténis de mesa, com excelentes condições e capacidade para receber provas federativas.
Distinguidos associados com 25 anos
Na festa, que se estendeu pela noite com a realização de um jantar, o emblema verde e branco distinguiu três associados que fizeram 25 anos de filiação. Maria Irene, Fernando Novo e António Torrão, receberam o emblema prata e diploma.
Para Aires Pereira, presidente da Câmara, “esta é uma prenda digna desta data tão importante e é mais do que um equipamento para o associativismo, é um espaço de convívio aberto a todos os moradores do Bairro Sul”.
A cerimónia de inauguração contou também a atuação do Coro Capela Marta e a assinatura do Contrato de Comodato que define a cedência de utilização do edifício ao Leões da Lapa Futebol Clube.
Festa prolonga-se durante o fim de semana
Para este sábado a festa continua na sede do Leões da Lapa, com o arraial de S. Pedro e atuação de várias Rusgas verde e branca, espetáculo que terá início às 20h30, e que já está esgotado.
O programa de comemorações encerra no domingo, com as atuações dos ranchos do Cidral e das Tricanas da Lapa, a partir das 17 horas, seguido de um convívio com churrasco e cantares populares.
Fotos José Alberto Nogueira e Leões da lapa