Dália Vieira confirma saída da NAU e garante trabalho como independente

0
1379

Dália Vieira, que entre 2017 e 2021 exerceu o cargo de vereadora do Turismo, na presidência de Elisa Ferraz, confirma em comunicado, segundo o JN, que “nos últimos sete meses, cumpriu o mandato de forma leal” e que agora, decidiu “continuar a servir Vila do Conde e os vilacondenses, enquanto independente, desvinculada de partidos e movimentos”.

A autarca, que não esclarece se recebeu convite de Vitor Costa, presidente da Câmara desde outubro do ano passado, disse ao mesmo jornal que “promete dedicação e empenho, e garante que o que a move é o trabalho e a defesa de causas”.

Por sua vez, Vitor Costa, também ao JN esclareceu que “não há, nem houve nenhum convite”, e que não tem culpa “da desagregação do movimento NAU. Daqui a pouco até a nortada é culpa do presidente da Câmara”. O edil garante que a vereadora “continuará no executivo sem pelouro, mas não deixa de “estranhar” tanta indignação “vinda de quem deixou o PS, [onde foi vereadora durante 20 anos e presidente quatro], para concorrer contra ele”.

Recorde-se que na noite de sexta-feira, a NAU, de Elisa Ferraz, emitiu um comunicado a acusar Dália Vieira de falta de lealdade e a retirar a confiança política, depois de a mesma ter aceite um convite de Vitor Costa para trabalhar a tempo inteiro como vereadora.