Um disfribilhador, equipamento que tem como função descarregar cargas elétricas numa pessoa para salvar uma vida, foi entregue na quarta-feira pela Associação de Futebol do Porto (AFP) à Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim (AFPPV) para utilização, caso necessário, nos campeonatos locais.
A entrega do equipamento decorreu numa sessão realizada na noite de quarta-feira, na sede da associação poveira, na qual participaram vários dirigentes das coletividades do concelho da Póvoa de Varzim que disputam os campeonatos.
José Neves e António Pereira, presidentes das duas associações de futebol, explicaram as razões do gesto, o primeiro referindo a importância do disfibrilhador para quem pode utilizar, e o segundo ao explicar que a AFPPV está mais preparada para socorrer em caso de urgência.
Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa e também responsável pelo pelouro do Desporto no município, salientou a oferta da AFP a quem expressou um agradecimento, como também para melhorar a segurança a todos os que participam nos jogos.
Na altura, José Neves também ofereceu duas bolas à organização dos campeonatos Inter-Freguesias.
Foto CMPV