Rui Costa perto de deixar UAE-Emirates e seguir para outro projeto internacional

0
2508

O ciclista natural de Aguçadoura vai envergar em 2023 outra camisola. A garantia é dada pelo site topcycling.pt o qual adianta que o campeão mundial de Florença, em 2013, deverá continuar “num projeto de topo internacional”.

Segundo a mesma fonte, Rui Costa, que desde 2013 assinou pela UAE-Emirates, na altura ainda Lampre-Merida, tem quatro possibilidades em vista para continuar a correr nas principais provas internacionais.

Assim, Cofidis, B&B Hotels – KTM, Movistar e Education First-Easy Post, são projetos que um deles pode vir a ser concretizado, para o ciclista que em outubro fará 36 anos, dado o seu valor e a experiência ao nível do ciclismo de topo.

O topcycling.pt aponta, ainda, que “a transição do campeão mundial de Florença será suave”, e que Rui Costa, que já disputou 14 grandes Voltas “está bem cotado em França, onde tem três vitórias no Tour de France, no Critérium du Dauphiné e pódio no Paris-Nice”. Para além destas conquistas, Rui Costa venceu três Voltas à Suíça. Foto UAE-Emirates.