Cartão branco para fisioterapeuta do Póvoa Andebol por recuperar atleta adversário

0
2366

Hélder Oliveira, fisioterapeuta da equipa B do Póvoa Andebol, recebeu um cartão branco, pelo gesto de ter auxiliado um atleta do clube adversário.

O gesto do fisioterapeuta do emblema poveiro aconteceu na passada quarta-feira, em Gaia, quando Hélder Oliveira estava na bancada a assistir ao jogo de sub20 entre o Póvoa e o Gaia, e em dado momento um dos atletas da equipa adversária ficou lesionado.

Na altura, o membro do staff do Póvoa não hesitou em entrar em campo para auxiliar o jogador do Gaia que deslocou o ombro. O próprio disse ao MAIS/Semanário que “ao perceber que ninguém sabia o que fazer pedi autorização para entrar em campo e poder ajudar o atleta. A autorização foi consentida e entrei colocando o ombro no sítio tirando assim o atleta daquela situação”.

A decisão valeu a amostragem de um cartão branco pela equipa de arbitragem. O cartão branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros. Quanto ao resultado, o Póvoa viria a ganhar o jogo nos últimos segundos por um golo.

Seniores sofrem 5ª derrota no campeonato

Entretanto, em termos competitivos a equipa sénior perdeu, no sábado para o nacional da 1ª divisão, frente ao Maia, por 26-24. O jogo foi disputado na Maia. Na próxima jornada, no próximo sábado, pelas 18 horas, o Póvoa joga em Setúbal, frente ao Vitória. As duas equipas têm 17 pontos e ocupam os 8º e 9º lugar.