Uma explosão, seguido de incêndio, numa habitação de um prédio localizado na Praceta Dr. Joaquim Graça, provocou um ferido grave, um ferido leve e causou estragos no apartamento onde residia um casal. A combustão de um recuperador de calor estará na origem da explosão.
O acidente, que ocorreu no 3º andar do prédio por volta das 16H30, provocou danos significativos na cozinha e sala, explicou Joaquim Moreira, comandante dos Bombeiros da Póvoa, que mobilizou para o local 16 elementos e quatro viaturas.
O ferido grave, um homem com cerca de 60 anos, foi transportado inicialmente para o Hospital da Póvoa, mas devido à gravidade ds ferimentos foi reemcaminhado para o hospital S. João do Porto. Por sua vez a mulher, considerada de ferido leve ficou no Hospital da Póvoa.
O impacto da explosão causou, ainda, danos na caixilharia e a quebra de vidros, afetando também quatro viaturas que se encontravam estacionadas junto ao prédio onde ocorreu o impacto.
Ao local ocorreram ainda uma viatura da Cruz Vermelha de Rates, a PSP e elementos da Portgás.
Também na manhã deste domingo, um incêndio numa habitação do bairro social em Rates, causou estragos no telhado de duas residências. Os bombeiros foram chamados por volta da hora do almoço para combaterem o fogo.