Mudança de treinador não resulta e Varzim perde frente ao último classificado

0
1592

O Varzim perdeu, na manhã de domingo, em Guimarães, frente ao Vitória B, por 2-1, equipa que voltou a ganhar cinco meses depois, e naquela que é o primeiro triunfo da época em casa. O treinador Bruno China entrou com o ‘pé esquerdo’ ao serviço do clube poveiro.

A equipa alvinegra até começou bem ao colocar-se na frente do marcador, quando aos 7m Martim Alberto marcou na própria baliza. Foi uma primeira parte com algum ascendente do Varzim, mas sem conseguir ampliar o resultado, apesar de ter sido anulado um segundo golo a João Vasco por fora de jogo, o qual deixou dúvidas.

No segundo tempo, tudo foi diferente. O emblema varzinista permitiu logo no arranque o golo do empate, aos 47m por Geovani, e depois no espaço de 5 minutos (52 e 56) Diogo Ramalho viu dois cartões amarelos e a consequente expulsão, o que deixou a equipa poveira reduzida a 10 jogadores.

A reviravolta no marcador favorável ao Vitória B aconteceu aos 72m, quando Patrick fez o golo da vitória, num desafio que revelou novamente um Varzim sem ideias para conseguir outro desfecho. Já em período de tempo de compensação, Bonilla foi expulso também por acumulação de amarelos, o que deixou a equipa apenas com 9 atletas em campo.

A 3 jogos do final da 1ª fase, o Varzim (4º lugar com 31 pontos), tem apenas um ponto de vantagem sobre o Braga B (5º) e está a um ponto do 3º posto (a Sanjoanense), e a cinco do Vilaverdense e a 9 do Felgueiras, líder da série A e já com passaporte para disputar a fase de subida.

Na próxima jornada, a 25 deste mês, o Varzim desloca-se ao campo do Vilaverdense, numa ronda em que também há o Braga B – Sanjoanense.