Nove pessoas detidas pela polícia na Póvoa e Vila no combate ao tráfico de droga

0
5557

Nove detenções, 20 buscas e a apreensão de mais de meio milhar de doses de estupefacientes, foi o resultado de uma grande operação desencadeada pela PSP no dia de sábado, explica a PSP em comunicado. No total, foram identificadas 30 pessoas.

Os detidos têm idade compreendida entre 29 e os 37 anos, sendo que seis são homens e três mulheres, todos com residência na Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Nas buscas da PSP, 17 das quais domiciliárias e três não domiciliárias, foi apreendido mais de meio milhar de doses individuais de estupefacientes, como Cocaína, Haxixe, Cannabis e MDMA, a quantia de 10 mil euros, e quatro balanças de precisão.

A ação desencadeada pela Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, participaram dezenas de agentes da Divisão de Investigação Criminal, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia – Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, e equipas de Intervenção Rápida e binómio cinotécnico da GNR.

Esta operação da PSP, vem no seguimento da ação desenvolvida pela PSP a 14 de dezembro passado, quando na altura foram detidas várias pessoas “no âmbito da referida operação de combate ao tráfico de estupefacientes de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes em eventos musicais e em estabelecimentos de diversão noturna, na área metropolitana do Porto, nomeadamente nas cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde”, refere a polícia.

Nesse momento, foram realizadas 49 buscas de que resultaram 18 detenções (14 homens e 04 mulheres) cinco dos quais viram ser-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.