CDP confirma negociações com Póvoa Futsal para abrir secção no Desportivo

0
1994

Sérgio Duarte, presidente do CDP, confirmou na noite de quinta-feira na reunião da Assembleia Geral, a “forte possibilidade” de o clube que dirige abrir uma secção de futsal para acolher os ativos e história do Póvoa Futsal Clube.

O dirigente afirmou aos cerca de 30 associados que se apresentaram no encontro que “é já público a intenção de o CDP acolher o Póvoa futsal”, e Sérgio Duarte adiantou: “Parece fazer todo o sentido”.

Explicou que há acordo entre o Póvoa Futsal e o Varzim para cessarem a parceria que começou há três épocas atrás e que a entrada da modalidade no Desportivo “a efetivar-se, o CDP irá receber “todos os direitos do Póvoa futsal que serão transferidos para o CDP”.

Aos jornalistas, admitiu ter “muito carinho pela modalidade de futsal e que o CDP pode receber mais 150 atletas, a maioria da Formação”. Quanto à utilização de espaços, Sérgio Duarte admite que o pavilhão Fernando Linhares de Castro possa receber jogos da modalidade. Sobre o tema, nenhum associado apresentou qualquer questão.

A assembleia de sócios ficou marcada pela explicação do relatório e contas do ano passado, com um resultado negativo de 122 mil euros “que se deve grande parte a um acordo de uma dívida antiga e que caso não fosse negociada, coloca a continuidade do CDP”.

Sérgio Duarte esclareceu os associados, que a Direção ficou sem o seu vice-presidente Rui Coelho, que alegou motivos pessoais para se demitir, aceite pelos órgãos sociais do CDP. António Mirra passou a ocupar o novo cargo.