A equipa sénior de basquetebol do Desportivo da Póvoa perdeu novamente contra o Benfica, no play-off, desta vez por 72-93, com os parciais de (18-32; 17-17; 16-24 e 21-20). Três dias antes, em Lisboa, o CDP já tinha sofrido uma derrota por 97-46. Com estes dois desaires o CDP foi eliminado.
Perante várias centenas de adeptos, que apoiaram os atletas do CDP, a equipa orientada por José Ricardo teve uma má entrada no jogo, ao sofrer um parcial de 0-16, ainda com 4 minutos de jogo, altura em que o Desportivo conseguiu marcar os primeiros pontos e até equilibrar o desafio durante alguns minutos.
Apesar de uma relativa aproximação no marcador, o Benfica manteve o ritmo e ao intervalo vencia por 14 pontos (35-49). Na segunda parte, os encarnados dilataram o placard e confirmaram a candidatura à revalidação do título nacional.
Para o CDP, que neste encontro não contou com dois dos seus 5 estrangeiros, ambos lesionados, a época competitiva acabou, numa temporada em que o clube poveiro voltou a ser o oitavo emblema na classificação nacional, facto que sucedeu pela segunda época consecutiva, após a ascensão à Liga de Basquetebol. Uma terceira época na Liga principal do basquetebol português está confirmada para o mês de setembro.