João Embaló, de 21 anos e 2 metros e altura, que joga na posição de poste, e Diogo Gomes, de 22 anos e 1,74m, que atua na posição de base, vão deixar a equipa sénior de basquetebol do CDP, que alcançou nos dois últimos campeonatos o 8º lugar, apurou o MAIS/Semanário.
Para além destes dois jogadores, que somaram centenas de minutos na Liga Portuguesa, o plantel do CDP deverá sofrer mais saídas, que poderá suceder com o extremo Rafael Costa, de 21 anos e 1,79m, e o poste Paulo Sereno, de 27 anos e 2,01m. Recorde-se que o base Nuno Oliveira, aos 33 anos, também decidiu colocar um ponto final na carreira como atleta de competição.
A saída de atletas do último plantel do CDP, que irá continuar sobre as ordens de José Ricardo, poderá ser ainda maior, já que alguns dos cinco estrangeiros que atuaram na última época também podem não continuar na Póvoa de Varzim. O treinador está a trabalhar para assegurar novos reforços que possam colmatar estas ausências.
Apesar das saídas, Sérgio Duarte, presidente da Direção do CDP, frisou que o plantel que está a ser construído, “será ambicioso para fazer ainda melhor que na última época e irá continuar a ter como base jogadores oriundos da Formação do Clube”. No entanto, o líder do Desportivo confessou que a equipa poderá ter 4 a 5 estrangeiros.