Rio Ave elege novo presidente a 1 de julho e vice-presidente de António Campos anuncia candidatura

0
3069

As eleições para escolher o sucessor de António Silva Campos, foram marcadas para o dia 1 de julho, sábado, entre as 10h e as 20h, no estádio do clube, anunciou esta sexta-feira Amândio Couteiro Silva, presidente da Assembleia Geral. O futuro líder rioavista será eleito para o triénio 2023/2026.

Para eleger os novos órgãos do Rio Ave só poderão exercer o direito de voto, os sócios com as quotas pagas em dia, com a quota de junho de 2023.

A marcação das eleições antecipadas surge depois de no início da semana, António Silva Campos ter divulgado que não se recandidatava à presidência por motivos pessoais, solicitando a demissão do cargo.

Com o ato eleitoral marcado para 1 de julho, o novo presidente terá como principal tarefa preparar a noca época futebolística, dado que o clube neste momento está impedido pela FIFA e inscrever jogadores, como também não está definido se Luís Freire vai continuar como treinador, como a constituição do plantel.

Entretanto, já na noite desta sexta-feira, Alexandrina Cruz, atual vice-presidente de António Campos anunciou a sua candidatura. Falta saber se terá concorrência já que os nomes de Renato Lapa, atual dirigente do Rio Ave e presidente da Associação dos Bombeiros de Vila do Conde, e Pedro Soares, vice-presidente da Associação de Futebol de Vila do Conde, têm sido referidos como fortes possibilidades de também assumirem candidaturas.

A 17 de junho, Alexandrina Cruz fará a apresentação oficial da sua candidatura aos sócios do Rio Ave Futebol Clube, às 18h00, no Centro Municipal da Juventude de Vila do Conde, sessão em que apresentará os membros da lista, a sua estratégia e os principais objetivos.