Terminou a esperança do Rio Ave em chegar à fase de grupos da Taça da Liga, depois da derrota em Arouca, por 2-0, em jogo realizado na noite de domingo no estádio Municipal arouquense.
Os vilacondenses, ainda, deram réplica ao seu adversário, mas foi a equipa de Arouca a única a marcar, um golo em cada meio tempo. Primeiro aos 24′, na sequência de um canto, Eboue Kouassi aproveitou a confusão na grande área e conseguiu marcar.
segunda parte, o Rio Ave FC deixou bem claro que a intenção era chegar rapidamente ao empate. André Pereira, que foi opção de Luís Freire para o arranque do segundo tempo, foi o autor de um remate perigoso, mas foi assinalado fora-de-jogo.
Hernâni, aos 60′, recebeu a bola na ala esquerda e fez um cruzamento que não encontrou finalização na grande área, mas a bola sobrou para Costinha que, com um remate forte, pôs o guardião adversário em sentido!
Aos 67′, o FC Arouca surpreendeu o conjunto verde e branco com um ataque rápido e Rafael Mujica conseguiu ampliar a vantagem da sua equipa para 2-0. Foto Rio Ave FC.