Poveiros destacam-se na canoagem nacional por clubes de Vila do Conde (fotos)

0
1675

Os atletas poveiros, Luís Cunha, Manuel Torres, do Vila do Conde Kayak Clube, e Alexandre Neves, do Fluvial Vilacondense, estiveram em destaque nos campeonatos nacionais de regatas que decorreram em Montemor-o-Velho, no passado fim de semana.

Luís Cunha conquistou por duas vezes o título de campeão nacional nas distâncias de 500m e 200m, ambas na categoria de Cadetes, enquanto Manuel Torres foi por duas vezes vice-campeão nas mesmas distâncias e no mesmo escalão.

Já Alexandre Neves alcançou a medalha de ouro em K1 Iniciado B. Os clubes de Vila do Conde conseguiram outros títulos. O Kayak com mais 3 títulos de campeão nacional. Margarida Miranda (cadetes) foi campeã nacional 500m e Gonçalo Silva com duas vitórias nos 500m e 200m (infantis). Francisca Costa foi vice-campeã nos 500m (infantis), enquanto o clube vilacondense ficou no 10° lugar por equipas na geral, entre 41 clubes.

Quanto ao Clube Fluvial Vilacondense (CFV), fez-se representar por 7 atletas na distância de 1000m, 12 tripulações compostas por 17 atletas disputaram os 500m e 3 canoístas disputaram a distância de 200m.

Nesta prova, que decidiu a classificação final da vertente de Velocidade, os canoístas do CFV conseguiram subir por 4 vezes ao pódio, disputar 15 finais e alcançar 9 classificações dentro do Top10 Nacional. Em termos coletivos, o CFV quedou-se pelo 13º lugar da geral nacional de velocidade.

Em termos individuais, o destaque vai para o título nacional de Sara Costa com o 1º lugar em SUPC Infantil 500m e de Alexandre Neves, também, com o 1º lugar em K1 Iniciado B 1000m. Nesta prova, o CFV conquistou, ainda, duas medalhas, uma de prata por Matilde Pontes, 2º lugar em SUPC Cadete 500m, e outra de bronze por Bárbara Cunha, 3º lugar SUPC Infantil 500m.