Paneira pede análise do Conselho de Arbitragem ao jogo após empate e perda da liderança

0
1890

“A única coisa que eu peço, com todo o respeito ao Conselho de Arbitragem, é que analisem este jogo, ou então que o guardem para sempre”, disse Vítor Paneira no final do encontro frente ao Canelas, em que os dois clubes alcançaram à 6ª jornada da Liga 3 um empate a 1 golo.

Sobre o jogo, o técnico alvinegro explicou que “fomos a melhor equipa num relvado que não nos ajudou, e que tem um problema. Fomos uma equipa que acelerou, que jogou, que teve posse de bola e criou situações de golo, contra uma equipa que se limitou a não ter bola, porque não deixamos, e a alongar sempre o jogo e a jogar com as cotoveladas”.

O golo do Varzim nasceu de lance algo caricato, logo aos 3 minutos, quando Paulo Moreira cobrou um livre para a área adversária, com o guarda-redes do Canelas a agarra a bola quando recuava da dentro da sua baliza. Apesar dos protestos da equipa visitante, o árbitro não hesitou em validar o golo.

Foi um desafio com poucas oportunidades de golo, apesar de o Varzim comandar o jogo, mas à passagem do 61 minuto, Samu fez o empate. Com este resultado, a equipa poveira somou o seu segundo empate na Liga 3 e perdeu a liderança da série A para o Felgueiras que tem 13 pontos, mais um que o Varzim (2º), e mais 2 que o Lourosa (3º), e mais 3 que o Canelas (4º).

O Varzim volta a jogar só a 1 de outubro com a deslocação a Anadia, dado que no próximo fim de semana será de Taça de Portugal, prova em que foram eliminados logo na primeira ronda.