Horpozim festeja 36 anos e revela orgulho da região ser “referência nacional de produção hortícola”

0
4292

A Associação de Horticultores da Póvoa de Varzim – Horpozim – festejou na noite da última sexta-feira a passagem do seu 36º aniversário, na presença de 200 pessoas. Para Manuel António Silva, presidente da Direção, foi dia “para celebrar a data, relembrar de onde começamos, as conquistas até aquilo que somos neste momento, e homenagear exemplos do passado”.

O líder associativo revelou o orgulho pelo trabalho alcançado. “Saboreámos hoje, as pequenas conquistas do nosso dia a dia, fruto do magistério de influência com o poder local, a representação do setor em eventos, acima de tudo das mudanças que, sem nos apercebermos, fazem desta região uma referência nacional da indústria de produção hortícola”. E destaca: “A Horpozim posiciona-se como associação empresarial que representa toda a fileira hortícola”.

No seu discurso, Manuel António Silva lembrou as cheias do início do ano na zona do Rio Alto, e que “merecem a atenção e reflexão de todos, e uma futura intervenção deve ser pensada como estruturante para o futuro, que resolva a questão da água não pelo seu excesso, mas pela sua escassez”. Sobre este tema, Silvia Costa, vereadora da Câmara Municipal com responsabilidade pela pasta do ambiente, disse que o trabalho a realizar no Rio Ave “terá que ser um esforço de todos”.

Durante a confraternização, a Horpozim distinguiu José Manuel Correia Neves, como sócio benemérito e mais dois associados por perfazerem 25 anos de vida associativa.