Mercadona junta-se à campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

0
1644

O supermercado Mercadona associou-se à campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, até ao dia 3 de dezembro. A empresa coloca todos os seus pontos de venda, 48 no total, à disposição desta campanha, com o objetivo de dar aos seus “Chefes”, os clientes, a possibilidade de participar através de angariação de fundos.

À semelhança de anos anteriores, a colaboração da Mercadona nesta campanha do Banco Alimentar efetua-se mediante doações monetárias, em múltiplos de 1€, que os “Chefes” poderão realizar no momento da compra, na caixa de pagamento.

A doação em caixa permite responder, de forma mais eficiente, às necessidades dos beneficiários finais, já que o montante doado será convertido integralmente em alimentos que os Bancos Alimentares participantes mais precisam, nas quantidades que necessitam, e entregues ao longo de todo o ano, com o objetivo de contribuir para melhorar as suas condições de vida.

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 600 toneladas de bens essenciais no primeiro semestre de 2023, através das suas lojas em Portugal.

Estas doações, que equivalem a mais de 10.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.