Natal em Vila do Conde abre sexta-feira com dois mercados em simultâneo

0
6909

A abertura da programação de Natal em Vila do Conde começa a 1 de dezembro, próxima sexta-feira, a partir das 11h com dois mercados de Natal. Um nos jardins da Avenida Júlio Graça e um segundo junto à Igreja do Senhor dos Navegantes, Caxinas, anunciou na manhã desta segunda-feira Vítor Costa, presidente da Câmara.

Depois, na tarde do mesmo dia, haverá uma Parada de Natal a partir das 17 horas, que irá percorrer a Avenida Júlio Graça, Alameda dos Descobrimentos, Praça Luís de Camões e Jardim Júlio Graça. Às 18h serão acesas as iluminações na cidade, que inclui a Árvore de Natal.

Sobre o investimento previsto para esta época natalícia, o edil não adiantou números, mas esclareceu “que fizemos um investimento maior”. O programa de Natal de Vila do Conde estende-se até 13 de janeiro, com a exposição de venda de presépios, concertos de Natal pelo concelho, comboio de Natal de promoção ao comércio local, contos e atividades culturais.

Na passagem de ano, à meia-noite está prevista uma sessão de fogo de artifício, e na tenda que será instalada na Praça da República haverá música com DJ e Live Act. Dia 6 de janeiro a Orquestra do Norte promove um Concerto de Ano Novo, no Teatro Municipal, e a 13 do mesmo mês, terá lugar no mesmo local o encontro de Cantares de Janeiras.

Vitor Costa disse que este ano a autarquia “fez uma grande aposta de qualidade para o Natal, para que as atividades económicas possam subir e fazer do Natal uma festa comunitária para todos”. O autarca espera “que Vila do Conde receba muitos visitantes portugueses e também da vizinha Galiza, da mesma forma que também nos deslocamos para outros lugares de Portugal e da Galiza”. Foto CMVC arquivo.