PSD quer freguesia de Árvore elevada a Vila. Assembleia aprovou por unanimidade

0
1230

Os membros da Assembleia de Freguesia de Árvore votaram por unanimidade a proposta dos eleitos do PSD, para elevar a localidade à categoria de Vila.

A proposta foi apresentada, na Assembleia de Freguesia de Árvore realizada na noite da última quarta-feira. No final, o PSD afirmou se tratar “de um dia importante para Árvore e para Vila do Conde”. A Junta é presidida por Carlos Correia, eleito pelo movimento NAU.

A proposta foi sustentada na capacidade da freguesia, com cerca de 5.500 habitantes e nos seus 6,5 quilómetros quadrados, onde se destaca para os social-democratas a atividade económica, com indústria, comércio e serviços; O ensino, cultura e turismo, como também justificam com a existência de património natural, monumental, artístico e arquitetónico. Transportes, comunicações, saúde e assistência, foram temas abordados na proposta para elevar a freguesia à categoria de Vila.

Com a proposta do PSD, apresentada por Fernando Soares e Fernando Vieira, foi também aprovada a criação de uma Comissão de Trabalho para formalizar todo o processo junto dos órgãos competentes.