Leões da Lapa realiza na sexta-feira Assembleia Geral extraordinária para encontrar nova solução diretiva

0
1389

O Leões da Lapa Futebol Clube vai realizar, às 21 horas de sexta-feira (23), uma sessão extraordinária da Assembleia Geral, para eleger os órgãos sociais para o biénio 2024-25. Lembre-se que, no passado dia 9 de fevereiro, a direção liderada por Pedro Casanova não se apresentou às eleições da coletividade, dada a “situação de divergência entre a Direção e o Município da Póvoa de Varzim”.

Ao MAIS/Semanário, Pedro Casanova explicou que esta decisão é consequência de o “mau estar que existe entre a autarquia e a ex-direção da associação. Não haveria, neste momento, condições para continuar”, disse.

Questionado se, um dia mais tarde, poderá voltar a assumir funções na direção do Leões da Lapa, Casanova não descarta essa possibilidade, salvaguardando, contudo, que tal só acontecerá “se a autarquia resolver a situação”.

“Poderei ponderar essa decisão mais tarde. Foram proferidas algumas afirmações por parte do sr. presidente da Câmara que não nos agradaram. Não direi que, se a autarquia resolver a situação, não voltaremos a estar disponíveis. Poderá passar a haver novamente condições para voltarmos”, afirmou.

“A autarquia não tem más relações com nenhuma associação”

Questionado sobre o assunto na reunião do executivo realizada na terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim afirmou que “a autarquia não tem más relações com nenhuma associação do concelho de Varzim”.

Segundo Aires Pereira, esta situação “tem de ser resolvida no âmbito da Assembleia Geral e pelos sócios do Leões da Lapa, que têm de arranjar uma alternativa. Também não podemos obrigar as pessoas a ficarem ad eternum à frente das direções das associações. É bom a renovação, e penso que será no âmbito desse espírito que poderá haver uma renovação na direção do Leões da Lapa”, disse.

E não o preocupa a situação, a quatro meses das Festas de S. Pedro? O autarca respondeu: “a mim preocupa-me muito a vida associativa do concelho. Preocupa-me o Leões da Lapa, preocupa-me o Varzim, preocupa-me o Desportivo, preocupa-me o Clube Naval, preocupa-me todas as instituições da Póvoa de Varzim e, portanto, o Leões da Lapa não são diferentes”.

“Naturalmente que é importante que volte a normalidade e que tenham uma direção que seja capaz de dirigir aquilo que são os interesses do Leões da Lapa”, terminou.

Pedro Casanova deixa presidência do Leões da lapa devido “à divergência com a Câmara”