Os municípios da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde estiveram presentes, em mais uma edição, da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu na semana passada e terminou no passado domingo.
Ao evento associou-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa brindou, e entre a visita aos muitos stands do evento, também quis saber as novidades que apresentaram dois municípios vizinhos.
A Póvoa de Varzim promoveu em Lisboa a rabanada poveira, artesanato através da camisola poveira com demostrações ao vivo de algumas artesãs. Para embelezar o stand, poveiro cada um dos seis bairros da Póvoa de Varzim, marcou presença com uma tricana.
Vila do Conde também levou o que mais caracteriza o concelho, como as rendas de bilros e uma rendelheira a exemplificar a arte. Os doces típicos não faltaram na banca do stand e fotografias das passadeiras de flores do Corpo de Deus. Os vilacondenses aproveitaram o certame para divulgar a Estação Náutica de Vila do Conde.
Os representantes de Vila do Conde contaram, para além da visita de Marcelo Rebelo de Sousa, com a visita do Cardeal Américo Aguiar. Esta foi a 34ª edição da BTL, que teve a duração de cinco dias (28 de fevereiro a 3 de março) e que atingiu um novo record do número de visitantes, este ano. Ao todo, a Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, onde tem lugar a BTL, recebeu 450 expositores.