Sónia Cancela, da corporação de Bombeiros da Póvoa de Varzim, (na foto à esquerda) foi a vencedora da prova feminina do Escadório da Humanidade, que consiste na subida dos 566 degraus do Bom Jesus, no menor tempo possível, e vestida com o fato de combate com o peso de 25kg
Ao troféu da vitória na geral, a bombeira juntou o 1º lugar no escalão Veterano 2 feminino. Nesta competição, os Bombeiros da Póvoa contaram com mais duas participações. Pedro Nascimento, 8º lugar no escalão Veterano 1 masculino, e Joaquim Moreira, comandante da corporação poveira, que ficou no 15º lugar no escalão veterano 5 masculino.
A equipa poveira contou, ainda, com o apoio dos bombeiros Carina Silva e Rogério Pereira. Na prova do Escadório da Humanidade, participaram 1400 bombeiros nacionais e internacionais. Na prova masculina, Edmilson Gomes, bombeiro da Companhia de Bombeiros de Lisboa, foi o primeiro ao subir o escadório em cinco minutos e trinta segundos.
Entretanto, alguns elementos dos Bombeiros da Póvoa já preparam a presença na 11ª edição do Bombeiro de Ferro, que terá lugar nos dias 26 e 27 de outubro, no Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia. Fotos Bombeiros da Póvoa.