O 4ª Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim começou, esta quinta-feira, dia 25 de outubro, com um vídeo promocional da cidade e dos seus pontos fortes. Depois, seguiu-se a intervenção de Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que começou por saudar todos “os que ajudam a construir esta Póvoa que acabamos de ver nesta pequena súmula daquilo que foram os últimos 4 anos”.
Sobre o tema deste ano, “Pensar e Debater o novo futuro”, Aires Pereira referiu a importância de se “ter largueza de visão naquilo que fazemos aqui, para que a nossa economia se imponha e amplie a sua presença nos mercados nacionais e, sobretudo, internacionais”. Desta forma, segundo o edil, todos os poveiros devem “pensar global, agir local”.
Perto do final, o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim relevou que os números importam e, nesse sentido, entre 2019 e 2023, o tecido empresarial na Póvoa de Varzim, teve “um crescimento de mais de 5%”. A Conclusão que Aires Pereira fez foi a de que “esta nossa vinda de 2 em 2 anosa este espaço tem produzido reais consequências e tem-se traduzido num aumento significativo daquilo que é o volume de negócios.
O Congresso continua durante o dia de sexta-feira, 25 de outubro, no hotel Axis Vermar, e os temas da “Economia sem fronteiras”, “As artes e as marcas” e “Liderança, Gestão de Equipas, Desenvolvimento Pessoal” vão estar na ordem do dia.